CPA | UNINOVAFAPI
VOCÊ ESTÁ EM Página inicial / institucional / CPA

CPA


O que é CPAComposiçãoDocumentosRegulamento
A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA foi instituída pela LEI Nº 10.861, DE 14 DE ABRIL DE 2004 com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.
O UNINOVAFAPI optou pela avaliação institucional permanente, processo que permite a tomada de decisão na busca da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.
A Avaliação Institucional está incorporada ao cotidiano da Instituição, de maneira a criar uma cultura de avaliação. Todos os que fazem a IES, professores, alunos e pessoal técnico-administrativo, colaboram ativamente com as atividades de avaliação, de maneira a tornar o processo participativo, coletivo, autônomo, livre de ameaças, crítico e transformador dos sujeitos envolvidos e da Instituição.
Dessa forma, todos participam do processo de Avaliação Institucional, dando sua opinião sobre aspectos positivos, negativos, problemas e apontando soluções, de tal forma a promover um crescente compromisso dos sujeitos envolvidos com o Projeto Institucional do UNINOVAFAPI.

O Processo de Avaliação da IES centra-se nos seguintes princípios:
a) conscientização e aceitação da necessidade da avaliação por todos os segmentos envolvidos;
b) reconhecimento da legitimidade e pertinência dos critérios e metodologias a serem adotados;
c) envolvimento direto de todos os segmentos da comunidade acadêmica no processo de avaliação e na implementação de medidas e decisões oriundas deste processo, com vistas à melhoria do desempenho institucional.

Seus objetivos voltam-se basicamente para:
a) promover a permanente melhoria das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão no âmbito do UNINOVAFAPI.
b) aperfeiçoar o projeto político-pedagógico da IES.
c) propor e implementar mudanças no cotidiano das atividades acadêmicas da pesquisa, ensino, extensão e da gestão.
d) sensibilizar constantemente os diferentes segmentos: professores, funcionários e alunos, para a importância da avaliação como instrumento de melhoria da qualidade e como recurso a ser utilizado para prestar contas aos próprios alunos, seus pais e a sociedade em que o curso está inserido.
e) fazer um diagnóstico permanente das atividades curriculares e extracurriculares, a fim de verificar de que maneira elas atendem as necessidades do mercado de trabalho.
f) propor mudanças do projeto pedagógico ouvindo os alunos, professores e funcionários técnico-administrativos e estimulando-os a participarem ativamente do processo.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA do UNINOVAFAPI está composta da seguinte forma:
• Vanessa Hidd Basílio (Coordenadora da CPA)
• Clézia Maria Coutinho Bento (Representante Técnico- Administrativo)
• Maria Santana de Carvalho Neri (Representante da Comunidade Civil Organizada)
• Francisca Tereza Coelho Matos (Representante do Corpo Docente)
• Juca Sampaio Viana de Carvalho (Representante do Corpo Discente)

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar