Aconteceu nesta noite (18) a abertura VIII Encontro Estadual de Engenharia do CreaJr-PI, no auditório Ipê, que este ano traz o tema AS POLÍTICAS PÚBLICAS COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DAS ENGENHARIAS. O evento contou com a  apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina e com a presença de autoridades, estudantes do UNINOVAFAPI e de outras instituições de ensino.

A programação do evento  inclui palestras, mesas-redondas e minicursos. Nesta noite a palestra  magna foi ministrada pelo  presidente da Federação Nacional das Engenharias, Murilo Celso de Campos Pinheiro, que falou sobre  “Engenharia Unida”.

O coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Ambiental e Sanitária, Prof. Dr. Leonardo Madeira, ressaltou a importância desses encontros para ampliar os conhecimentos e  iniciar novas discussões.

“O UNINOVAFAPI sempre estará de portas abertas para as iniciativas do CREA – Jr . A instituição vem trabalhando com esse intuito de colaborar com o desenvolvimento tecnológico do nosso estado.  O tema foi oportuno principalmente  pelo momento de crise que estamos passando, precisamos compreender a ação e atuação do engenheiro  dentro da gestão pública”, afirma.

Sábado (20), último dia do evento, Leonardo Madeira ministrará palestra sobre “Controle de Poluição em Recursos Hídricos”, às 15h, no auditório Ipê.

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar