Na manhã desta quinta-feira (10), o Centro Universitário UNINOVAFAPI e a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entregaram à população o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dra. Francisca Mascarenhas de Sousa e Silva, instalado no Centro Integrado de Saúde (CIS).

No local serão ofertadas especialidades como cirurgia, periodontia, endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral, prótese dentária e atendimento a pessoa com deficiência.

A reitora do Centro Universitário, Cristina Miranda, destacou  a importância do Centro para a população. “Essa parceria é muito importante porque é uma prestação de serviços para a comunidade. Nós estamos muito satisfeitos com mais esta parceria com a Prefeitura”, conta.

O espaço é classificado como CEO tipo III e conta com sete cadeiras odontológicas funcionando nos turnos manhã e tarde e capacidade para realizar 70 atendimentos por dia.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou da inauguração e ressaltou que a obra tem importância por trazer a gestão privada para dentro do serviço de odontologia público, o que significa mais e melhores oportunidades de gestão.

O coordenador do curso de Odontologia do UNINOVAFAPI, Prof. Thiago Monte, destaca que o Centro é o primeiro CEO tipo III de Teresina. “A vantagem do Centro de Especialidades Odontológicas é juntar o serviço e o ensino. Além da comunidade ter esse atendimento diferenciado na capital, nós teremos uma formação acadêmica melhor dos nossos futuros profissionais. Eles poderão ter uma atuação muito mais qualificada e especializada com a comunidade”, explica.

O CEO será gerenciado pelo Centro Universitário Uninovafapi com financiamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O local começa a funcionar oficialmente na segunda quinzena do mês.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar