Conheça a Mentoria de Carreira

Uma técnica que auxilia no crescimento de quem está iniciando a vida profissional

Durante a formação acadêmica é comum que apareçam dúvidas sobre o caminho que iremos trilhar. A mentoria é uma técnica que tem como finalidade ajudar no crescimento profissional de quem está iniciando sua carreira e possui dúvidas com relação ao caminho que deseja seguir.

A mentoria consiste em oportunizar a uma pessoa a vivência real da profissão, acompanhado de um profissional da área, o mentor. O mentor tem a missão de orientar e esclarecer dúvidas. Dentre as vantagens oferecidas, a mentoria ajuda a definir os objetivos da carreira, oferece uma nova perspectiva profissional e proporciona conselhos de um profissional experiente.

O Centro Universitário Uninovafapi oferece esse serviço para a graduação. O programa Mentoria de Carreira é aberto a todos os alunos da instituição e é ideal para quem possui dúvidas quanto a área de atuação que pretende seguir dentro da profissão escolhida.

Para saber como participar do Programa Mentoria de Carreira, os alunos devem procurar o Centro de Carreira, que funciona de segunda a sexta, de 8h às 21h, no Bloco C. O contato também pode ser realizado através do e-mail: centrodecarreira@uninovafapi.edu.br ou pelo telefone (86) 2106-0753. Além da Mentoria, o Centro também oferece outros serviços, como orientação e planejamento profissional, coach de carreira, orientação para preparação de currículo e para entrevistas de estágio ou emprego, etc.