Curso para Gestantes: Acadêmicos promovem ações de atenção integral à mulheres grávidas

Por meio de um projeto de extensão intitulado “Curso para Gestantes: gravidez, parto, cuidados com a gestante e o recém-nascido”, estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário Uninovafapi realizaram diversas ações com gestantes a fim de esclarecer dúvidas e levar mais conhecimento sobre a fase de gravidez e parto.

O curso oferece palestras e rodas de conversa sobre os temas: cuidados com a gestante, puérpera e recém-nascido, direitos da gestante, nutrição e atividade física na gestação.

O projeto, coordenado pelas professoras Claudia Maria Sousa de Carvalho e Maria Celia de Oliveira Lira, foi realizado com mulheres grávidas acompanhadas pelas equipes da Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Planalto Uruguai.

O objetivo principal do curso é promover ações de atenção integral à mulher no período da gestação e puerpério, e orientar sobre os cuidados com o recém-nascido. Além disso, o projeto também visa promover um amplo espaço de acolhimento às gestantes e seus companheiros/familiares, fortalecendo o vínculo e a integração com os profissionais, contribuindo para o estimulo ao autocuidado e bem-estar, e melhorando a autoestima da mulher durante essa fase.

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Curso de férias aborda dúvidas comuns na escolha de uma profissão

Uninovafapi está ofertando gratuitamente o curso “Dúvidas comuns na escolha de uma profissão (e...

Leia Mais
Dia de Cooperar: evento oferece serviços gratuitos à população de Teresina

Uninovafapi participou como colaboradora da 10ª edição do evento

Leia Mais
Oficina de Carreira orienta alunos para ter destaque na profissão

As oficinas foram gratuitas, abertas aos acadêmicos de todos os cursos da instituição

Leia Mais