JAOUNI: Curso com Ronaldo Hirata marca pré-evento da Jornada Acadêmica de Odontologia

A 19ª edição da Jornada Acadêmica de Odontologia do Uninovafapi (JAOUNI) acontecerá de 24 a 26 de outubro. Como prévia do evento, a organização realizou no último sábado, 17, um curso com Ronaldo Hirata, uma referência internacional da área.

Ronaldo Hirata é cirurgião-dentista, especialista em dentística restauradora, mestre em materiais dentários e doutor em dentística restauradora. Atualmente atua como Clinical Assistant Professor na New York University College of Dentistry Biomaterials. Hirata também é ministrante de cursos na área de odontologia restauradora.

Pela primeira vez no Piauí ministrando em evento aberto a alunos de graduação, Ronaldo Hirata trouxe o curso “SHORTCUTS: Atalhos na Odontologia Cosmética. Reduzindo o tempo e os erros em restaurações de resina composta”.

Ronaldo é filho de dentista e contou que conseguiu ver as fases da Odontologia, observando a evolução da profissão desde o tempo que o pai trabalhava até os dias de hoje. Ao início do curso, ele disse que o grande desafio para os novos dentistas não é ter muitos pacientes e muito trabalho, o desafio é encontrar o caminho para trabalhar menos prestando um serviço de muita qualidade para buscar viver melhor. “Muitas pessoas acham que o grande mistério é como ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro não é mistério, tem que trabalhar muito. O grande mistério é ser feliz”, disse Hirata.

Matheus Luciell, acadêmico do 9º período de Odontologia do Centro Universitário Uninovafapi, participa da organização do evento há três anos. Pela primeira vez como na presidência da equipe da JAOUNI, ele explicou como se deu a escolha do ministrante para o evento. “A gente pensou em trazer uma pessoa que não seja alvo apenas de inspiração profissional, mas também pessoal. Vemos que as palestras do professor Ronaldo Hirata sempre começam com uma parte incentivadora. É o que buscamos e o que a instituição promove para a gente: uma odontologia cada vez mais ética e humanizada”, explicou Matheus.