Egressos do Uninovafapi registram bom desempenho no concurso da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o resultado final do teste seletivo para contratação temporária de profissionais da área administrativa e da saúde. Dentre os aprovados no concurso, egressos dos cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina e Tecnologia em Radiologia do Uninovafapi foram aprovados no concurso da Fundação Municipal de Saúde.

Dentre os aprovados, a egressa do curso de Tecnologia em Radiologia, Gabriela Araújo, concluiu o curso em 2017. Para ela, as maiores diferenças do Uninovafapi em relação as outras instituições de ensino superior são a qualidade do corpo docente, da estrutura e a metodologia. Durante a graduação, Gabriela desenvolveu afinidade com a docência, área que está atuando atualmente, em uma atividade extra promovida por um dos professores do curso. Ainda com mantendo vínculo com a instituição, Ana faz pós-graduação e conta que na preparação para o processo seletivo da FMS utilizou a biblioteca como ponto de estudo para obter melhores resultados. “Durante a preparação para esse concurso, eu procurava estudar fora de casa para ter um desempenho melhor e eu utilizava muito o espaço da biblioteca do Uninovafapi. Os funcionários são muito atenciosos e o acervo muito bom”, disse.

Gabriela ainda ressaltou que muitos professores do Uninovafapi eram concursados ou concurseiros e davam dicas nas aulas. “Era inspirador. Servia como um exemplo a ser seguido”, declarou.

Ana Frankilina da Costa Silva Rodrigues concluiu o curso de Fonoaudiologia em 2010 e também foi aprovada no teste seletivo. Ela contou que sua experiência durante a graduação fez a diferença para obter êxito na vida profissional. “A excelência do ensino com professores qualificados aliada a uma estrutura física com ambiente acolhedor, uma biblioteca estruturada e uma clínica escola equipada nos padrões de grandes centros foram aspectos que lhe permitiram vivenciar de forma teórica e prática todo os ensinamentos quanto à uma efetiva atuação fonoaudióloga. Em razão disso, espalhados pelo Brasil inteiro, temos exemplos de colegas que cursaram Uninovafapi se destacando em provas de residência,  concursos”, explicou Ana.

Últimas Notícias