Dia do Professor: Uninovafapi realiza entrega de brindes ao corpo docente

O Dia do Professor é celebrado no Brasil no dia 15 de outubro. Ontem (15), em alusão à data, o Centro Universitário Uninovafapi distribuiu brindes para o corpo docente da instituição como forma de reconhecimento e agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido.

O reitor Carlos Ramos participou da entrega dos brindes, realizada no Auditório Ipê por drive thru. Para ele, a data representa o dia mais especial do ano para a IES, especialmente em 2020 que o ensino passou por uma grande mudança em decorrência da pandemia. “Parabéns a todos os professores pelo empenho, dedicação e capacidade de se transformar em um momento tão atípico, conseguindo resultados maravilhosos e fazendo com que nossos alunos continuem envolvidos e aprendendo todos os dias”, disse o reitor.

Mathilde Soares, pró-reitora de graduação, definiu esse ano como desafiador para todos os professores. “Não poderíamos deixar de reconhecer todo empenho e trabalho que eles tiveram nesse momento tão difícil. Estamos trazendo em mimo em forma de reconhecimento. Parabéns, professores, e obrigada por toda dedicação e carinho com que tratam nossos alunos”.

A professora Karine Medeiros, coordenadora do curso de Fonoaudiologia, compareceu ao Uninovafapi para receber seu presente e agradeceu pelo carinho da instituição. “No dia do professor um evento como esse, promovido pelo grupo Afya, é muito importante para nós professores, que nos sentimos reconhecidos. Tivemos a oportunidade de vir a instituição, matar um pouco a saudade e ver um pouco de nossas vidas. Muito obrigada ao Uninovafapi e a Afya”.

Representando o Naped (Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente), a professora Elenir Figueiredo ressaltou aos professores que o Núcleo está sempre disponível para dar o suporte necessário. “Nesse momento que precisamos nos reinventar, contem sempre com o Naped, professores. Estamos a disposição de vocês para apoia-los em formações, orientações pedagógicas e qualquer outra orientação que vocês precisarem dentro da jornada educacional. Parabéns, sucesso! Estamos sempre juntos.