Biomedicina realiza curso de extensão sobre Imagenologia

A coordenação do curso de Biomedicina realizou nos dias 24 e 31 de outubro o curso de extensão “O mundo da imagenologia: Ênfase para Biomédicos”. O curso foi realizado com o intuito de mostrar aos estudantes os campos de atuação que estão em crescimento.

A coordenação de Biomedicina convidou a Drª Lorena Patrícia, que é biomédica egressa do Uninovafapi e atua na área de imagenologia como dosimetrias, para ministrar o curso.

De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina do Uninovafapi, Antônio Gomes Júnior, a área de imagenologia está em crescente expansão para os profissionais da área. “Nossa convidada contou um pouco das suas experiências profissionais e do seu percurso acadêmico. Tivemos a oportunidade de conhecer a história das radiações e a aplicação no diagnóstico por imagem com o desenvolvido dos primeiros tomografos. Conhecemos um pouco da anatomia radiológica e sua aplicação para o diagnóstico de várias patologias. O profissional biomédico trabalha diretamente com o manuseio de tomografia computadorizada, ressonância magnética e outros equipamentos de diagnóstico por imagem”, declarou o professor.

A aluna Bianca de Almeida Macedo considerou a proposta do evento necessária por abordar uma temática importante de uma especialidade que ela ainda não tem muito contato. “Foi justamente isso que motivou a minha inscrição no curso. Senti a necessidade de entender um pouco mais sobre imagenologia. Particularmente, como estudante de biomedicina, tenho um tanto de curiosidade quanto a forma de atuação dentro dessa especialidade para o meu curso”.

Para a estudante o curso de extensão foi bastante enriquecedor. “Pude perceber que já no primeiro dia de palestra a professora Lorena conseguiu esclarecer e até mesmo nos dar uma aula básica sobre a sua atuação e para mim foi uma maneira prática de demonstrar o seu trabalho elucidando bastante minhas dúvidas sobre a área”, pontuou.