às 08:00:00

Enfermagem: O curso pelos olhos de uma egressa

“Sempre tive, desde criança o que muitas pessoas chamam de ‘arte do cuidar’”, conta a enfermeira Gilda Prado, ex-aluna do Uninovafapi, enquanto explica o motivo de ter escolhido a enfermagem como a profissão da sua vida.  

Sonho grande como o de Gilda merece grandes palcos, merece um mundo. “Um mundo recheado de oportunidades”, assim como ela descreve a casa da sua graduação, o Uninovafapi. “Desde o começo do curso você é recebido de portas abertas com profissionais qualificados que te mostram como é a realidade do mercado de trabalho, que te dão oportunidades de seguir verdadeiramente os seus sonhos”. 

As expectativas para seu futuro profissional não poderiam ser menos do que as melhores, pois a indicação dos mestres e a orientação do Centro de Carreira do Uni lhe proporcionaram a primeira proposta para atuar na sua área, coisa que a enfermeira imaginou que seria difícil em esse apoio.  

E para os que desejam um mundo de realizações como Gilda, ela aconselha:  “Se é realmente isso que você quer, abrace com foco, determinação e explore ao máximo os profissionais extremamente qualificados que temos dentro do Uninovafapi, que além de ser um centro universitário, te acolhem como uma família. É onde você vai passar  anos construindo conhecimento para ajudar outras pessoas com o conhecimento técnico-científico que você adquirir. Você pode, certamente, esperar por um futuro brilhante, se você der o máximo de si. É uma profissão linda, brilhante, tem seus desafios, mas é gratificante”.

Enfermeira Gilda, são pessoas como você que tornam a enfermagem brilhante. Obrigada por nos escolher como palco do seu sucesso. Sentimos orgulho da profissional apaixonada, determinada e extremamente preparada que você se tornou. Nós sempre vamos sentir saudades. 

Uninovafapi.


Fonte: