às 14:28:00

Engenharia Civil: O curso pelos olhos de uma egressa

Mesmo com os sentimentos de medo e julgamentos, a egressa de engenharia civil, Bárbara Porto, persistiu e teve êxito. “Eu nunca duvidei da minha capacidade e força mesmo em meio ao caos, era inexperiente, mas cheia de sonhos de poder dar qualidade de vida para minha família e isto me impulsionava para frente, sempre”.  

 Bárbara morava no Pará, tinha uma filha de 5 meses e conquistou uma bolsa no PROUNI, o que acabou a trazendo para Teresina-PI, pois aqui ela teria o apoio de familiares. Ela conta que escolheu o Uni pela melhor infraestrutura e ensino. “Sou piauiense e conheço bem o ensino, não tive dúvidas. O Uni não é apenas uma instituição de ensino, é uma família”. Ela conta que hoje, atuar como engenheira, a enche de honra, valor e dignidade. São sentimentos lindos e nobres de sentir após tantos desafios.  

Bárbara, saber da sua força e capacidade de alcançar grandes objetivos é sabedoria. Parabéns por perseverar e conquistar o seu espaço, parabéns por tanta garra. Você é vitoriosa. Obrigada por nos escolher para ser o seu pódio. Sentimos orgulho de alunos como você. E sentimos saudade. 

Uninovafapi.


Fonte: