às 12:17:00

Educação Física: O curso pelo olhar de um egresso

“Educação física é vida, é além do movimento”. É assim que o egresso de educação física Nelson Bastos de Brito, descreve sua profissão. Ele tem uma forma bonita de enxergar o curso, uma forma carinhosa e até poética. Ele contou que nunca teve outra opção de curso, sempre soube que seria Educação Física. “No meio do ensino médio eu já sabia o que eu queria”.  

Ele explica que quando teve a oportunidade de realizar o sonho de graduação, não teve dúvidas que seria no Uninovafapi! Essa escolha foi tanto pela qualidade da estrutura e docentes como pelo compromisso e respeito com o alunado. “Ao estudar aqui muitas portas foram abertas”. 

O egresso gosta de destacar que seu papel é promover qualidade de vida, não só tonificação muscular, mas participar efetivamente da vida do seu cliente.  

Ele conta que nunca se surpreendeu com os caminhos que tomou durante a graduação, assim como com o mercado de trabalho, pois sabia o que queria, sabia da sua capacidade, vontade de evoluir constantemente e disposição de dar o seu máximo. Além da excelente orientação de seus mestres. “Estava em uma grande instituição, no curso da minha vida e vou levar isso para os outros”. 

Aos apaixonados pela educação física, ele aconselha: "Siga seu sonho, não deixe ninguém atrapalhar. Barreiras você encontra, nada é fácil. Mas educação física é estudar, é aprender, é dedicação, incorporar e fazer diferente. Não deixe que acabem com seus sonhos e faça por prazer”. 

Nelson, ficamos felizes e honrados que tenho nos escolhido para prestigiar a realização do seu sonho de tão perto. Obrigada por nós deixar protegê-lo. Estamos sempre com saudade.

Uninovafapi. 


Fonte: