às 15:50:00

Biomedicina: o curso pela visão de um egresso

O ano era 2011.  João Soares da Costa, ou melhor, João Neto, como prefere ser chamado, decidiu que o melhor lugar para a realização de um grande sonho de cursar Biomedicina seria no Uninovafapi. De acordo com ele, a instituição é uma grande referência em educação superior. “Confiabilidade, credibilidade, ótima estrutura física e excelentes profissionais”. Para João, essas são características conhecidas do Uninovafapi por todos do setor de educação. Ele afirma que foi assim a experiência dele durante todo o curso desejado. 

João conta que tudo, absolutamente tudo, do suporte dos professores à estrutura, estavam sempre acessíveis para que ele pudesse ter o melhor desempenho. As amizades se solidificaram, os contatos profissionais surgiram e o tão necessário networking foi sendo construído. 

 “Toda essa experiência positiva é fruto de um ambiente e profissionais de alto nível adequados e capacitados, aliados a foco e dedicação dos alunos propiciando o desenvolvimento profissional adequado para o mercado de trabalho, o despertar para a ciência, pesquisas, curiosidade e proatividade”, relembra o biomédico. 

O egresso também passou pela fase de incertezas e dúvidas sobre o que fazer após a formatura e qual caminho seguir, afinal é natural que ocorram. Mas, no fim, ele seguiu uma especialização em citologia, ainda no Uninovafapi. E foi nesse caminho que as portas se abriram de vez. Foi nesse caminho que os contatos foram crescendo. Foi nesse caminho, no final de 2017, que ele pôde finalmente sentir o amor e o prazer de ser biomédico. 

Os caminhos nem sempre foram fáceis, mas o sabor da conquista é doce. Ficamos felizes e orgulhosos com seu sucesso e em saber que estávamos lá, ao seu lado, em todos os momentos. Obrigada por nos escolher. Sentimos saudades. 

Uninovafapi.


Fonte: