Uni Fashion Day tem edição remota

Ao final de cada período, os concludentes do curso de Design de Moda do Centro Universitário Uninovafapi apresentam em um desfile temático as suas coleções. O evento é conhecido como Uni Fashion Day. O período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus fez com que o desfile fosse reinventado e adaptados às novas formas de vida.

As coleções 2020.1 foram desenvolvidas na disciplina de Projeto Experimental: planejamento de coleção e apresentadas no desfile remoto via plataforma virtual. O macrotema trabalhado foi “Mar”. As alunas escolheram seus temas específicos dentro das suas pesquisas. As alunas desenvolveram coleções com 20 looks, que em cumprimento ao distanciamento social não foram confeccionados, e fizeram a defesa do seu processo criativo para banca avaliadora.

Para a professora Márcia Miranda, coordenadora do curso de Design de Moda do Uninovafapi, o novo formato do desfile é uma forma de reinventar-se. “Vivemos momentos de muitas emoções e aprendizados com novos formatos de desenvolvimento de coleções, indo de encontro às grandes alterações que o calendário de moda mundial está seguindo: apresentar coleções de moda de forma digital”, pontuou.

Coleções apresentadas:

Andressa Barbosa - Coleção “Cores de Porto”.  Inspiração: Porto de Galinhas-PE

Caroline Cardoso - Coleção “MAYA BAY”. Inspiração: Tailândia

Cláudia Marques - Coleção “Salmão a moda do chef”. Inspiração: Pratos gastronômicos Surf and Turf

Danae Petit - Coleção “Na dança do mar”. Inspiração: Pérolas

Juliana Brenda - Coleção “Pérola Negra”. Inspiração: Pirata Jack Sparrow

Maria Milena - Coleção “Cavalo Marinho”. Inspiração: Cavalo Marinho

Natasha Carvalho - Coleção “Ascensão do Cavalheiro Pirata”. Inspiração: Pirata galês Bartholomew Robert

Rafaela Vasconcellos - Coleção “Encantada”. Inspiração: Lenda folclórica brasileira da sereia Iara

Tainah Tupinambá - Coleção “A estupidez humana e a imensidão do mar”. Inspiração: Branqueamento dos corais marinhos