Em parceria com a FMS, Uninovafapi instala Centro de Testagem no CIS

O exames serão exclusivos para pessoas que tiveram contato com casos positivos de Covid-19

Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Centro Universitário Uninovafapi está com um Centro de Testagem funcionando no Cento Integrado de Saúde (CIS).

O atendimento é exclusivo para pessoas que tiveram contato com pacientes que já testaram positivo para covid-19. O agendamento é realizado pela equipe da Regional Leste com base nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde - UBS. Não haverá atendimento à demanda espontânea.

A professora do curso de Enfermagem, Adriana Sávia, é uma das profissionais a frente do Centro de Testagem no Uninovafapi. Ela ressalta que não haverá atendimento para demandas espontâneas. “O Centro de Testagem não realizará exames para a população em geral, somente para as pessoas que tiveram contatos com casos positivos. Qualquer pessoa que apresentar sintomas como febre, gripe, falta de ar, cansaço, dentre outros, deverá procurar uma UBS que faz atendimento exclusivo para síndromes gripais e lá será realizada a testagem”, orienta.

A parceria surgiu com o objetivo de otimizar a realização da testagem dos contatos de casos positivos de novo coronavírus. O Uninovafapi foi escolhido por possuir estrutura adequada e por ser próximo às áreas de atendimento das UBS que atendem exclusivamente pacientes com síndromes gripais.