às 16:59:00

Uninovafapi realiza cerimônia de colação de grau remota

O Centro Universitário Uninovafapi deu início às solenidades de colação de grau das turmas de 2020.1. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as cerimônias estão sendo realizadas virtualmente e transmitidas ao vivo para que os familiares e amigos possam acompanhar. As turmas de Direito do turno tarde e do turno noite participaram das cerimônias de hoje (28). Estiveram presentes o reitor do Uninovafapi, professor Carlos Alberto Ramos Pinto, a diretora de ensino, Rita Mendes, a coordenadora do curso de Direito, Joana Machado, a diretora administrativa, Luciana Veras, a secretária geral Marília Alencar e professores do curso. 

A professora Joana Machado definiu o momento como inusitado, mas não menos importante. De acordo com ela, os cinco anos de graduação foram de muito aprendizado e experiência. Os alunos tiveram a oportunidade de passar pelo tripé da educação superior: ensino, pesquisa e extensão. “Nesse momento vocês estão passando para outra etapa, o início da vida profissional. No entanto, precisam compreender que o ensino, a pesquisa e a extensão não podem se afastar da vida de vocês. Vocês precisarão continuar a estudar, pesquisar e participar de eventos jurídicos como forma de atualização profissional”, disse aos concludentes. 

Joana também ressaltou a competência dos novos bacharéis em Direito. “Tenho absoluta certeza que hoje estamos entregando ao mercado de trabalho profissionais da área do Direito comprometidos com a causa jurídica de forma ética, com profissionalismo e com respeito ao ser humano, pois esses valores foram trabalhados ao longo dos cinco anos de curso”. 

O orador da turma do turno da tarde foi Tibério do Nascimento Secondes e do turno da noite Alisson Moreira Batista. O juramento da turma da tarde e da noite foi feito respectivamente pelas concludentes Luma Feitosa de Moraes e Gláuber Vasconcelos. 

Ao final da cerimônia, o reitor se pronunciou sobre a particularidade do momento, em decorrência da pandemia. “A gente sabia o quanto era importante viabilizar a possibilidade do exercício profissional de vocês. Por saber que é um momento marcante foi que surgiu a ideia de fazer essa cerimonia virtual e eu queria agradecer por vocês terem aceitado isso, apesar das imprevisibilidades que poderíamos ter. Esperamos que fique marcado esse momento como uma celebração na vida de vocês”. 


Fonte: