às 15:00:00

CIS retoma atendimentos presenciais de forma gradual

A comunidade também pode ser atendida por meio do TeleCis, com serviços remotos e gratuitos

Com a autorização da Fundação Municipal de Saúde, o Centro Integrado de Saúde (CIS) do Uninovafapi retomou os atendimentos de forma presencial das especialidades de Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria. Os agendamentos das consultas estão sendo realizados de segunda a sexta-feira pelo telefone (86) 2106-0732.  

A direção do CIS orienta para os casos de consulta presencial que o paciente chegue com 15 minutos de antecedência para a consulta e que a ida ao consultório aconteça com, no máximo, um acompanhante.  

Além disso, o paciente, seja criança ou adulto, assim como o acompanhante não deverão apresentar sintomas respiratórios como tosse, falta de ar, coriza, congestão nasal ou espirros, e/ou febre.  Caso apresente algum desses sintomas, a orientação é para procurar uma UBS com atendimento para pessoas com síndromes gripais. 

Outros serviços do CIS estão funcionando de forma remota através do TeleCis, um projeto que tem o objetivo de continuar oferecendo saúde e bem estar de forma segura nesse momento de pandemia.  

TeleCis 

As consultas do TeleCis são gratuitas e os agendamentos também são feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, através de ligação pelo número (86) 99462-2429. Os atendimentos não são realizados por aplicativos de mensagem. 

Na área de Nutrição Clínica as consultas podem ser marcadas para crianças a partir de 2 anos, adolescentes, adultos e idosos.  

O TeleCis também disponibiliza serviços gratuitos na área médica: Geriatria, Pneumologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Cardiologia e Reumatologia. 


Fonte: