às 10:24:00

I Congresso Brasileiro de Educação Física aborda práticas corporais em tempos de adversidade

O grupo Afya está realizando o seu I Congresso Brasileiro de Educação Física, que abordará o tema “Educação Física e Práticas Corporais em Tempos de Adversidades”. O evento será realizado entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2020, transmitido por uma plataforma virtual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: https://www.even3.com.br/conbrefya/.

A programação do Congresso contará com palestras, mesas redondas, minicursos e discussões sobre temas atuais e pertinentes à formação de acadêmicos do curso de graduação em Educação Física e profissionais da área. Os convidados são professores e profissionais com larga experiência na área de Educação Física e Saúde.

O tema central foi escolhido porque as práticas corporais são elementos centrais nas discussões científicas da Educação Física e Ciências do Esporte. Sua importância leva a uma reflexão sobre sua complexidade, seja no âmbito político, estético, ético, pedagógico, do lazer, do treinamento, da saúde, do trabalho, da educação e outros. Dessa forma, é necessário compreendê-los como ponto de partida para possibilidades diversas na construção do conhecimento da área, e também, para os enfrentamentos impostos pela pandemia da COVID-19.

A organização está sendo feita pelas instituições do grupo Afya Uninovafapi, UNIPTAN, UNITPAC, UNIDEP, UniSL - Ji-Paraná e FSL.


Fonte: