às 13:06:00

Em parceria com a FMS, Uninovafapi é ponto de drive thru para vacinação

Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada para toda população

A campanha de vacinação contra a gripe em Teresina foi ampliada para toda a população da capital piauiense. Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Centro Universitário Uninovafapi será novamente um posto de vacinação drive thru.

O drive thru será realizado nos dias 27 e 28/08, de 8h às 17h, e no dia 29/08, de 8h às 12h, na rua principal do Uninovafapi. Como a vacina está sendo disponibilizada para a população em geral, não é necessário nenhum documento de comprovação.A instituição fica localizada no bairro Uruguai, na Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123.

A professora do Uninovafapi e enfermeira atuante na campanha, Adriana Sávia de Souza Araújo, informa que a vacina da gripe pode ser aplicada nas pessoas a partir de 6 meses até maiores de 60 anos. No entanto, há uma restrição para o atendimento no sistema de drive thru. "Aqui no drive thru, por uma questão de operacionalização, estamos vacinando somente a partir dos 12 anos de idade. Crianças menores podem encontrar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”.

A enfermeira ressalta a importância da vacina para proteger as pessoas contra o vírus H1N1 e relembra que mesmo que a vacina não cubra o novo coronavírus, a imunização pode evitar a internação e até complicações que podem levar a óbito.

Raimundo Nonato da Silva Pereira não abriu mão da imunização e afirma que decidiu se vacinar por se tratar de um ato de proteção e amor, por si e pelo próximo. 


Fonte: