Liga promove curso gratuito sobre Eletrocardiograma (ECG) Básico

A Liga Acadêmica de Cardiologia (Cardioliga) do Centro Universitário Uninovafapi está promovendo o curso Intensivo de Eletrocardiograma (ECG) Básico. O curso acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro, às 20h, e contará com a participação de professores renomados da cardiologia. Além disso, será disponibilizado um e-book sobre o tema e haverá certificação de participação. O evento é totalmente online e gratuito.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o perfil do instagram @cardioliga.pi e seguir as instruções. O curso é aberto para estudantes de todas as áreas da saúde.

O curso abordará temas básicos da eletrocardiografia e uma visão holística das principais patologias como, extrassistole, taquiarritmias, flutter, fibrilação atrial, padrão de infarto agudo do miocárdio, bradiarritmias, bloqueios de ramo e bloqueios AV.

De acordo com o integrante da Cardioliga responsável pelo curso, Alyson Moura, o objetivo é sanar dificuldades ou bloqueios de aprendizagem que a maioria dos alunos ou médicos generalistas têm de interpretar um traçado eletrocardiográfico. De acordo com Alyson, por se tratar de um exame que pode mudar condutas, é de suma importância que o profissional responsável pela tomada de decisões saiba, com clareza, que tipo de patologia está se apresentando. “O intuito do curso é que, médicos e futuros médicos representados pelos acadêmicos das mais variadas instituições de ensino superior espalhadas pelo país, sejam capazes de intervir com a conduta correta no momento em que estiverem responsáveis pelo diagnóstico e/ou tratamento do doente”, pontua o acadêmico.