E-book: Saiba como a alimentação pode reduzir o estresse

O estresse, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge cerca de 90% da população mundial. Ele é causado por uma reação do organismo a estímulos externos, em sua maioria, negativos. O estresse não é apenas um sintoma de cansaço. A sobrecarga pode levar a complicações de saúde. Por isso, é necessário ficar atento aos sintomas e ao que pode ser feito para combate-lo.

Para aliviar as tensões são recomendadas diversas técnicas de relaxamento e atividades físicas. Mas você sabia que a alimentação também pode ajudar a minimizar os efeitos do estresse?

A fim de conscientizar a população sobre a importância do bem estar, duas estudantes de Nutrição do Centro Universitário Uninovafapi elaboraram um e-book em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Estresse, celebrado no dia 23 de setembro.

No livro digital, as acadêmicas Ana Cláudia Texeira e Katharina Lima, descrevem o estresse, seus sintomas e como ele age no organismo. Além disso, apresentam dicas de alimentos que possuem potencial para reduzir os efeitos causados.

Confira o E-book.