10 coisas sobre Biomedicina que todo estudante deve saber

O Uninovafapi separou 10 coisas sobre o curso de Biomedicina que você vai acabar descobrindo durante a graduação.

O Vestibular do Uninovafapi, para ingresso no primeiro semestre de 2021 segue com as inscrições gratuitas e abertas. São 9 cursos ofertados e os candidatos podem optar por ingressar através da Prova Online ou Nota do Enem. Além disso, há condições promocionais exclusivas para os novos ingressantes.

1. 1. O CURSO DE BIOMEDICINA NÃO ACABA QUANDO TERMINA

Você vai apresentar seu TCC, receber seu diploma e concluir a graduação, mas é uma área que evolui constantemente. Por isso, se sua intenção é ser um profissional atualizado e qualificado é necessário continuar estudando sempre.

1. NÃO ESQUEÇA A PROTEÇÃO!

Você não quer perder uma aula prática superinteressante por esquecer a proteção. Por isso, já bota um lembrete para não esquecer nunca!

1. O BIOMÉDICO ATUA NOS BASTIDORES

Normalmente, você não verá o biomédico ao buscar um atendimento. Este é um profissional que, em sua maioria, atua nos bastidores.

1. O QUE FAZ UM BIOMÉDICO?

É importante esclarecer que o trabalho de um biomédico vai muito além de análises clínicas e deixou há muito tempo de ser um suporte da medicina. E é extremamente fundamental para a saúde.

1. VOCÊ PODE ATUAR EM QUALQUER UMA DAS 35 HABILITAÇÕES DO CURSO

Você pode atuar em qualquer uma das 35 habilitações disponíveis na área, são elas: Acupuntura, Análises Ambientais,  Análises Bromatológicas, Auditoria,Banco de Sangue, Biologia Molecular, Biomedicina Estética, Bioquímica, Citologia Oncótica, Docência e pesquisa, Farmacologia, isiologia do Esporte e da Prática do Exercício Físico, Genética e muitas outras.

1. TEM MENOS QUÍMICA DO QUE VOCÊ IMAGINA

Você que não tem muita afinidade com a química, fique tranquilo, a graduação tem menos química do que você pensa.

1. BIOMEDICINA TEM CÁLCULO

Não se iluda achando que não vai estudar cálculo, vai sim! Mas vai fazer bem mais sentido do que a matemática que você estudou na escola.

1. BIOMÉDICO FAZ RESIDÊNCIA

É pouco falado, mas o biomédico pode fazer uma residência multiprofissional, que funciona como uma pós-graduação para os profissionais da saúde.

1. VOCÊ VAI PRATICAR BASTANTE

Desde o primeiro mês do curso, você terá aulas práticas. “Aula prática” vai ser seu segundo nome.

1. NÃO É UM CURSO MAIS FÁCIL

Não pense que por não ser medicina é um curso mais fácil. Pelo contrário, é um curso tão difícil e relevante quanto.