Confira 5 inovações do curso de Direito

Inovar requer criatividade e coragem para traçar um caminho novo. Essa é a chave do sucesso e deve estar presente no nosso dia-a-dia. Qualquer empresa pode inovar se estiver disposta a mudar seu caminho e avançar para o sucesso.

O Centro Universitário Uninovafapi reconhece a importância de sempre estimular o desenvolvimento de novas ideias para formar profissionais que transformem o meio em que vivem com práticas atuais e eficazes.

Confira 5 inovações do nosso curso de Direito:

1. NPJ – Núcleo de Prática Jurídica: É um espaço físico dentro da instituição em que os alunos possuem contato com casos reais durante o curso para que vivenciem a profissão na prática;
  2. FALA ESTUDANTE: Podcast Jurídico desenvolvido por estudantes do curso de Direito, sob orientação de professores e veiculado pelo perfil de Instagram @falaestudanteuninovafapi. O último episódio foi a análise do caso Matsunaga;
  3. Plantão Jurídico Virtual: O projeto de extensão disponibiliza uma plataforma aberta, interativa e dialógica para atender gratuitamente a população que precisa de auxílio jurídico.
  4. Tribunal Constitucional: São simulações que engajam os alunos, possibilitando o aprofundamento em diversos temas e desenvolvendo a argumentação. O próximo ocorrerá no dia 04/11 e será transmitido pelo YouTube do Centro Acadêmico de Direito.
  5. Clínica de Direitos Humanos – O projeto é um modelo diferenciado de prática jurídica,  não se limitando ao assessoramento jurídico clássico, mas com o engajamento dos alunos nas causas populares, buscando dar uma formação prática, no âmbito dos Direitos Humanos, promovendo o contato com alguns grupos vulneráveis da população.