Uninovafapi marca presença na Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul

Com mais de 200 inscritos, a 2ª edição da Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul foi realizada no último domingo, 7, no parque Zoobotânico. O Centro Universitário Uninovafapi participou do evento com atividades dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Valmor Macedo, esteve presente para competir e prestar serviços orientando acadêmicos do curso. Para ele, as atividades de extensão são importantes para a formação do profissional pois permitem a aplicação do conteúdo aprendido em sala na comunidade em geral. “Eventos como este permitem ao aluno acessar uma quantidade razoável de pacientes em um curto período de tempo, dentro de uma atividade que não estão acostumados na rotina de estágios clínicos. Estes fatores associados densificam os saberes e as experiências formando profissionais muito mais capazes e adaptáveis para o mercado de trabalho”, destaca.