Prova do ENADE acontece domingo

O  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado no próximo domingo, dia 14. O Uninovafapi terá a participação do curso de Educação Física.

Visando reconhecer os bons resultados e o engajamento dos alunos no exame, o grupo Afya premiará o primeiro colocado de cada curso participante. O aluno que obtiver melhor desempenho nas questões objetivas receberá um certificado de menção honrosa e um Echo Dot (3ª Geração): Smart Speaker com Alexa.

O Enade é utilizado para avaliar cursos de ensino superior, através do resultado do exame e das respostas obtidas no questionário do estudante.

A prova avalia alunos do primeiro e do último anos dos cursos de graduação, a fim de analisar seu rendimento em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral.

Dicas | Boa Prova

Faça o Enade com consciência. É muito importante para valorizar o seu diploma!

• Caso tenha dúvidas, converse com a coordenação do curso com antecedência;
  • Chegue cedo ao seu local de prova;
  • Procure controlar o tempo. Faça primeiro as questões objetivas mais fáceis e destine mais tempo para as questões discursivas;

• Antes de passar as respostas para o gabarito, verifique se não esqueceu de resolver ou pulou alguma questão;
  • Preste muita atenção na hora de transcrever as respostas da prova para o gabarito.