Alunos de Odontologia realizam exposição sobre cárie dentária

Os alunos do 2º período de Odontologia do Centro Universitário Uninovafapi realizaram a exposição “Cárie dentária: Estratégias de prevenção e tratamento”. A ação aconteceu na área de convivência da instituição.

Divididos em grupos e orientados pela professora Dailana Pacheco, os estudantes falaram sobre a prevenção e o tratamento da cárie, além do processo de formação.

A professora Dailana explica que o evento marcou o encerramento da disciplina de Projetos Integradores, que trata sobre toda a parte de cariologia. “A matéria é voltada para estratégias desde a prevenção, o processo de como ocorre a cárie e o tratamento. Aqui a gente demostra o uso de enxaguante bucal, as técnicas de escovação, a influência de alguns alimentos no processo de desenvolvimento da cárie, o uso de creme dental e fio dental”, explica a docente.