às 16:17:00

Egresso obtém excelente resultado em prova de residência

O egresso do curso de Medicina, Nicholas dos Santos Barros, obteve um ótimo resultado nas provas de residência, e conquistou aprovação para neurologia pediátrica na USP-SP, USP-RP, UFMG e Santa Casa-SP. 

Para Nicholas, a preparação para as provas de residência médica começa desde o primeiro período do curso, onde aluno começa efetivamente a construir o seu alicerce de saber fundamental para as provas de residência. “Quando você se doa para atingir um objetivo, a espera é pelo resultado positivo, mas, como toda prova que envolve concorrência, nada é certo. Todavia, vale a pena toda a dedicação. Afinal, a felicidade de encarar o nome dentre os aprovados é indescritível”, conta. 

O interesse na especialização surgiu a partir de uma experiência no internato de pediatria. “Tive um paciente de 1 ano que precisava de um neurologista pediátrico e me vi na assistência da criança com uma grande falta de um especialista da área”. Além do internato, ele conta que a residência trouxe a oportunidade trabalhar de profissionais da neurologia infantil e foi decisivo para sua escolha. 

Dentre tantas aprovações, Nicholas optou pela USP-SP. “A minha decisão foi pautada no fato de ser uma grande escola, com incentivo à pesquisa e pós-graduação, situada em São Paulo capital, onde eu teria maior facilidade de visitar minha família”.  

O médico pontua que o Uninovafapi proporcionou a construção do imprescindível alicerce de conhecimentos e preparo como profissional. “Sou muito grato a todos os professores e colaboradores que fizeram parte da minha formação. Dentre eles não poderia deixar de destacar a minha maior incentivadora e o exemplo que tenho a seguir: a minha mãe, professora doutora Sônia Santos. A todos os profissionais do Uninovafapi, o meu mais sincero obrigado. A todos os colegas alunos da instituição, deixo meus cumprimentos e meu incentivo a se dedicarem cada vez mais para se tornarem a melhor versão de si mesmos”.

 

 

 

 


Fonte: