Banco Santander e British Council oferecem 5 mil bolsas para curso de inglês

O Banco Santander e o British Council (BC) estão ofertando 5 mil bolsas para o curso LearnEnglishSelect do BC, focado principalmente em inglês corporativo, que é utilizado para negócios.

A bolsa contempla 3 meses de acesso gratuito no curso e tem o objetivo de melhorar a empregabilidade e a carreira dos jovens de 11 países. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de abril e os interessados devem inscrever-se no programa através do site oficial.

Para concorrer à bolsa, os requisitos são ter mais de 18 anos e ser nacional ou residente da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Espanha e Uruguai. O curso acontecerá por meio da plataforma LearnEnglishSelect do British Council, de forma simples, visual e intuitiva. A previsão de realização do programa é de 10 de maio a 10 de agosto de 2021.

Antes de começar, os alunos terão que fazer um teste de nível que lhes atribuirá o curso que lhes permitirá progredir melhor em seu nível de inglês. Os cursos incluem uma variedade de níveis de A1 a C1. Em cada nível, o curso inclui 48 aulas com jogos e exercícios que proporcionam aprendizagem equivalente a 2 horas de estudo por semana durante três meses. O ritmo de aprendizagem será definido de forma individual, de acordo com as horas que cada pessoa dedicar por semana.

Dependendo do nível de entrada, os bolsistas terão a oportunidade de aprender a se comunicar com eficácia em uma variedade de situações profissionais, incluindo reuniões, palestras e apresentações; de candidatar a um emprego e se preparar para a entrevista; desenvolver gramática e vocabulário voltado para o mundo do trabalho; estabelecer contatos com outros profissionais de diversas áreas.

Após a conclusão do programa, os alunos receberão um certificado de conclusão do curso do British Council.

PASSO A PASSO:

1. Faça sua inscrição no site oficial.
  2. Depois de se inscrever nas bolsas do Santander, você receberá um e-mail com um link para o teste de habilidades e motivação, componente obrigatório da sua inscrição. Para ser elegível para esta bolsa, você deve realizar o teste de habilidades e motivação.