Idosos a partir de 90 anos são vacinados contra a Covid-19 no Uninovafapi

Professores e alunos do curso da instituição participaram da ação

Teresina iniciou hoje (9) a vacinação de parte da população contra a Covid-19. O primeiro grupo a receber a imunização nessa etapa foram idosos com 90 anos ou mais. Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Centro Universitário Uninovafapi foi um dos pontos da vacinação na capital piauiense.

A vacinação foi feita com sistema de Drive-Thru. O posto foi montado em frente ao auditório Ipê, localizado na rua Professora Julieta Neiva Nunes, bairro Planalto Uruguai. Professores e alunos da instituição participaram da ação.

A enfermeira Cláudia Carvalho é professora dos cursos de Enfermagem e Medicina do Uninovafapi e apoiadora do Estratégia Saúde da Família da FMS. Ela afirma estar satisfeita por cumprir esse papel social da profissão, ainda mais dentro da instituição que leciona.  “É um momento extremamente gratificante, enquanto profissional da saúde, trazer para parte da população a primeira dose da vacina, uma primeira dose de vida”, comenta.

A professora Cláudia considera que para os acadêmicos do curso essa vacinação uma experiência muito rica de aprendizado, participação e humanidade. “Para o aluno é um momento bastante enriquecedor fazer parte de um momento histórico para a saúde pública do país”, declara.

A estudante de enfermagem Manoela Macedo faz parte do grupo de alunos em fase de estágio acadêmico que estiveram presentes na vacinação. Manoela descreve a experiência como única e emocionante. “Agradecemos pela oportunidade de participar desse momento histórico que será sempre lembrado. Essa experiência agrega muito na nossa vida profissional e no crescimento pessoal também”.