às 16:13:00

5 áreas de sucesso da Enfermagem

A Enfermagem é uma área muito promissora. A demanda de profissionais capacitados aumentou drasticamente nos últimos anos e tem tudo para crescer ainda mais. Além disso, ela faz parte de um serviço essencial para todo ser humano, que é a saúde. 

 

Sendo assim o profissional da área que investir em educação e em entender as novas tecnologias, terá espaço garantido no mercado. Confira algumas áreas de atuação vêm ganhando destaque no mercado:

 

Saúde Coletiva: O enfermeiro atuante na saúde coletiva desenvolve-se em diversas áreas, como coordenação e avaliação das ações de saúde,  assistência de enfermagem individual, ações relativas ao gerenciamento da equipe de enfermagem, entre outras.  

Saúde do Idoso: A longevidade no país vem de uma constante crescente, e a necessidade profissionais especializados na área também. Na saúde do idoso o enfermeiro irá dar todo o suporte para atender as necessidades da pessoa que já está na terceira idade, estimulando o autocuidado, atuando na prevenção e não-complicação das doenças.  

Gestão: Este profissional atua na coordenação de equipes visando a excelência do trabalho desenvolvido pela equipe.  

Urgências e Emergências: O enfermeiro será responsável por receber o paciente e a família em situação emergencial, analisar e classificar o risco de saúde do paciente, realizar suporte básico e avançados de procedimentos e atuar no atendimento de traumas.   

Ensino e Pesquisa: O enfermeiro é capacitado a promover a pesquisa e a prática baseada em evidências, através de pesquisas e estudos. 


Fonte: