às 16:56:00

5 áreas de sucesso de Fisioterapia

A Fisioterapia é uma área da saúde com diversos campos de atuação e bastante promissora. A demanda de profissionais capacitados aumentou muito com a pandemia da Covid19. Além disso, o mercado de trabalho tem tudo crescer ainda mais para essa área.

Pensar em Fisioterapia é pensar em como a profissão vem sofrendo alterações e adaptações ao longo do tempo. Por isso é imprescindível que o fisioterapeuta esteja sempre atualizado e preparado para atuar nas áreas de sucesso do futuro da profissão.   

Fisioterapia Laboral: O aumento de casos de lesões por esforço repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), por isso a ginastica laboral passou a ser muito requisitada dento das empresas. O Fisioterapeuta dessa área atua na prevenção. 

Fisioterapia Neurológica: O profissional dessa área tem por obrigação conhecer bem as funções e características do cérebro, pois ele vai atuar para minimizar o impacto das limitações causadas pelas lesões que alteram o sistema nervoso.  

Fisioterapia Estética: É uma das áreas que mais prometem. A dermato-funcional capacita o profissional a analisar o corpo e o rosto do paciente visando a recuperação no âmbito estético. 

Osteopatia: Essa vertente da fisioterapia vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Ela consiste em tratar através da manipulação das articulações, tecidos e músculos para curar ou prevenir quadros específicos.  

Fisioterapia e tecnologia: Nesse caso, não podemos definir como uma área, mas como uma mudança. O uso da tecnologia vem se fazendo necessário para tratamentos de algumas condições, como: gameterapia, biofeedback, realidade virtual, eletroterapia e outros. 


Fonte: