às 17:41:00

5 áreas de sucesso da Engenharia Civil

A Engenharia Civil é uma atividade socialmente essencial. Muitos leigos acreditam que a profissão se trata apenas de construção de prédios, grandes obras e inúmeros cálculos estruturais. No entanto, há um grande número de possibilidades para os formados nesse curso.

A áreas de atuação sofreram uma ampliação devido as alterações das necessidades da sociedade, como o desenvolvimento tecnologia e mudanças de comportamento.  Confira as áreas de sucesso. 

Engenharia sustentável: É a área que atua no uso sustentável dos recursos naturais. Esse é um tema crescente no mundo e a área está cada vez mais em evidência.   

Especialista em BIM: É um diferencial para os profissionais da construção civil, essa tecnologia proporciona o conhecimento em modelagem da Informação da Construção. Essa especialidade permite a criação de ambiente 3D e facilita o reconhecimento das intervenções necessárias.   

Saneamento: O profissional atua em projeto do uso de água e obras de saneamento básico e geral. 

Geotecnia: É a área que estuda o comportamento do solo, afim de garantir que as interferências sejam feitas corretamente, e de forma segura. 

Logística: O objetivo desse ramo é otimizar os processos logísticos, comerciais, tecnológicos ou infra estruturais.  


Fonte: