às 14:48:00

Conheça o novo projeto de extensão de Arquitetura e Urbanismo: Neuro-Arq

O Neuro-arq é um projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo do Uninovafapi. É uma iniciativa de integração da transdisciplinaridade que visa articular e estabelecer os vínculos da Arquitetura com demais áreas, contextualizando, em uma breve descrição, uma abordagem da neurociência no campo da Arquitetura. 

 

O professor Igo Yossi Lima Fonseca é um dos organizadores do projeto e conta que a extensão possibilita a formação profissional. “O cidadão se credencia, cada vez mais junto à sociedade como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para a superação das desigualdades sociais existentes, como prática acadêmica que interliga a Instituição de Ensino nas suas atividades de ensino e de pesquisa, com as demandas da maioria da população”.

 

O projeto prevê de 3 a 4 encontros virtuais, com inscrição e link disponibilizados via Instagram (@neuro_arq). As demais atividades envolvem o desenvolvimento de pesquisas ou estudos relacionados à temática dos aspectos invisíveis e subjetivos do espaço construído. 


Fonte: