às 15:20:00

5 áreas de sucesso da Biomedicina

Biomedicina é uma área promissora. A demanda de profissionais capacitados aumentou drasticamente e tem tudo para crescer ainda mais. Além de fazer parte de um serviço essencial para todo ser humano, que é a saúde.   

Pensar em biomedicina é pensar em como a profissão vem sofrendo alterações e adaptações ao longo do tempo de acordo com as necessidades da sociedade. Por isso é imprescindível que o biomédico esteja preparado para atuar nas áreas de sucesso do futuro da profissão. Confira:  

 

Colpocitologia Oncótica: Esse ramo analisa e diagnostica lesões tumorais e doenças do colo do útero 

 

Hemoterapia e Terapia Celular: A hemoterapia é área que atua nos procedimentos que envolvem a análise do sangue. Já a terapia celular é o segmento que atua na obtenção, processamento e transfusão das células

 

Análises Clínicas e Toxicológicas: Nessa área o profissional irá estudar os agentes que são responsáveis por doenças infectocontagiosas.

 

Auditoria: O biomédico será capacitado para controlar e avaliar o sistema de saúde, visando a manutenção e melhoria de gestão.  

 

BiotecnologiaO biomédico realiza análises clínicas, bioquímicas, microbiológicas, imunológicos e muitas outras, aplicando sempre à saúde humana.


Fonte: