Conheça os diferenciais do curso de Enfermagem

O Centro Universitário Uninovafapi busca todos os dias, diversas formas para manter o curso de Enfermagem sempre atualizado e melhorar os pontos que lhe dão o título de referência em educação no Piauí.

O curso de Enfermagem do Uninovafapi se propõe, há 17 anos, a preparar os alunos para o exercício da profissão com competência e consciência social, tendo como referencial as necessidades no setor de saúde e as características socioeconômicas do contexto nacional e regional.

Por isso a graduação se destaca por ser o primeiro curso de Enfermagem de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Teresina-PI. O curso busca uma formação articulada a partir de uma perspectiva de trabalho em equipe, na medida em que vê o cuidar como a essência da área, que representa uma atitude de ocupação, preocupação, responsabilidade e de envolvimento com o outro.

Além disso, conta com a melhor estrutura para atividades práticas do curso integrando a teoria e a prática, envolvendo o aluno em situações reais de atendimento em hospitais, unidades de saúde. Dessa forma, é assegurado a qualidade e a humanização da assistência que os futuros profissionais exercerão.

O curso também possui a maior nota no ENADE dos cursos de Enfermagem da capital, o que revela a excelência do ensino superior e grandeza dos profissionais que passam pelo Uninovafapi.