Mitos e Verdades: Odontologia

A Odontologia é uma profissão é muito promissora e com inúmeras possibilidades de atuação. O mercado de trabalho segue em alta para essa carreira que sempre apresenta novas tendências.

Confira alguns mitos e verdades sobre a área.

1. O mercado já está saturado”

MITO. É verdade que o Brasil tem a maior concentração de profissionais de Odontologia do mundo. No entanto, isso não significa que não há vagas para quem atua na área. Você tem a chance de abrir a própria clínica, de atuar no serviço público ou em consultórios já existentes. Sempre há espaço para profissionais de qualidade.

1. A profissão exige atualização constante

Verdade – Por conta do rápido avanço das tecnologias, é necessário que o profissional da área esteja sempre atualizado para conhecer novas soluções, tratamentos e recursos para cuidar da saúde bucal dos pacientes. O estudo constante é a garantia do sucesso na carreira.

1. O estudante não pode realizar atendimentos durante o curso

Mito – Acompanhados por profissionais, os alunos de odontologia do Uninovafapi realizam atendimentos reais na clínica Centro Integrado de Saúde. Os atendimentos fazem parte da parte prática do curso e são monitorados de perto por professores, para a garantir a segurança do paciente e o aprendizado correto do aluno. Assim, os estudantes saem preparados para o mercado de trabalho.

1. A mensalidade é muito cara e inacessível

Mito – No Uninovafapi é possível contar com bolsas e financiamentos para facilitar o pagamento das mensalidades. O curso é reconhecido por sua excelência de ensino na região e pela estrutura super moderna, que garante o ensino de qualidade.

Deseja cursar Odontologia?