Uninovafapi realiza I PROJECN de Engenharia Civil

Projetos de extensão são fundamentais para a formação acadêmica

O Centro Universitário Uninovafapi realizou o I – PROJECN Engenharia Civil, um projeto de extensão sobre aprofundamentos dos métodos numéricos. O professor Leonardo Madeira, coordenador curso, classifica a realização do projeto como um grande sucesso por ter alcançado bons resultados. “O objetivo principal foi mostrar aos alunos a aplicabilidade desse importante cálculo na engenharia”.

Thamires Carvalho Borges, estudante do 5° período, participou do projeto e elogiou a iniciativa da instituição e dos professores que estão sempre focados em oferecer um ensino de qualidade para todos os acadêmicos. “É gratificante saber que a instituição que optei para realizar minha formação é de excelência, tendo professores que nos incentivam constantemente para sermos ótimos profissionais. Em especial o professor Msc. Mauro Clark, que antes mesmo de ser sua aluna eu já conhecia o projeto de extensão na disciplina de Equações Diferenciais Ordinárias”.

Sobre a participação no projeto de extensão, Thamires conta que ficou muito animada desde o início. “É um novo desafio, mas de grande importância na minha formação. Eu sei que isso só é possível por conta da coordenação do curso que acredita no potencial dos alunos e incentiva projetos de extensão como esse”.

O professor Msc. Mauro Clark esteve à frente do projeto e agradeceu o trabalho e apoio da coordenação do curso que proporciona realizar atividades dessa natureza que fomentam o ensino de qualidade. “Com os projetos de extensão podemos enriquecer o currículo acadêmico de nosso corpo discente. Por sermos a melhor IES do nosso estado e uma das melhores de nossa região, temos o compromisso de formarmos engenheiros de excelência, aptos a competirem no mercado de trabalho”, pontuou.