Uninovafapi participa da apresentação do Parque Tecnológico de Teresina

Na última segunda-feira (19), aconteceu a apresentação do Projeto do Parque Tecnológico de Teresina, que foi conduzida pelo reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes. Na ocasião, a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Uninovafapi, Renata Miyabara esteve acompanhando e verificou todos os detalhes do projeto.

O Parque Tecnológico é uma iniciativa que irá integrar Ciência, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento. O Parque Tecnológico será sediado em espaço próprio da UFPI e contará com serviços como espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, considerou que, esse é um momento importante para a união de forças de todas as instituições públicas e privadas, e principalmente as de ensino superior do estado, para a concretização do projeto. Segundo ele, “o parque não servirá apenas a UFPI, mas sim para todo o Piauí. Só o Piauí e o Acre não possuem um parque tecnológico, então chegou a nossa hora.”, afirmou.

Já a pró-reitora do Uninovafapi destacou o progresso para a região. “Será um passo enorme para o engrandecimento da Pesquisa e fortalecimento da Tecnologia no Piauí, visto que, sendo a Educação da região, referência em qualidade, carece deste Parque Tecnológico para destacar-se ainda mais. Outra questão de grande relevância proposta nesta ocasião, foi a parceria de entidades públicas e privadas, em benefício de causa única: o progresso da Pesquisa e da Tecnologia de nosso país. Esperamos em breve que este grandioso projeto possa sair do papel e tornar-se realidade", finalizou.