Mitos e Verdades: Enfermagem

O curso de enfermagem é um dos mais populares dentro da área da saúde e que desperta a curiosidade de muitos jovens na hora de escolher uma graduação. O Uninovafapi preza pela formação partir de uma perspectiva de trabalho em equipe, na medida em que vê o cuidar como a essência da profissão.

Confira alguns mitos e verdades dessa área apaixonante.

1. É uma profissão para trabalhar exclusivamente em hospitais

MITO – O campo de atuação da Enfermagem vai muito além dos hospitais. É possível encontrar profissionais da área atuando em enfermarias de escolas, clínicas, academias, empresas e universidades ou os especializados em setor de cuidados, atuando em domicílios.

1. A oferta de trabalho tem crescido para essa profissão

Verdade – De um modo geral, a área da saúde está em constante crescimento por ser um serviço extremamente essencial que ficou ainda mais evidente nos últimos anos com o cenário da atual pandemia.

1. Pouco reconhecimento no mercado de trabalho

MITO – Atualmente, a área de enfermagem é uma das áreas que mais cresce e, portanto, há valorização no mercado. Sem dúvida, devido aos diferentes locais em que há a necessidade de atuação dos profissionais da saúde, a enfermagem área é uma das mais valorizadas e que possui boa remuneração.

1. A rotina de trabalho é muito exaustiva

MITO – A carga horária semanal geralmente é semelhante a inúmeras profissões, ficando entre 30 a 40 horas. Há também opções jornada de trabalho como a 12 por 36, que é muito conhecida. O profissional trabalha por 12 horas, com intervalo de 1h, e descansa pelas 36 horas seguintes. Além disso, levando em consideração que você faz o que gosta o trabalho fica mais ameno.

1. Possui progressão de carreira

Verdade – A carreira profissional dentro da Enfermagem oferece atraentes planos de crescimento profissional. Para conquistar seu lugar é importante estar sempre se atualizando dentro da sua área de atuação.

Quer cursar Enfermagem?