Mitos e Verdades: Educação Física

Uma área em grande ascensão nos últimos anos é a Educação Física. A saúde física e mental são, comprovadamente, proporcionadas pela prática regular de atividade física. A grande procura pelo profissional da área é devido ao aumento da busca por maior qualidade de vida, bem-estar e saúde.

Confira alguns mitos e verdades sobre a área:

1. É necessário gostar de praticar exercícios físicos para cursar Educação Física?

Verdade – O estudante precisa ter afinidade com a área. As áreas de atuação do curso são diversas, contemplando gostos variados. Se você gosta de atividades físicas, com certeza se encontrará perfeitamente em alguma área.

1. Só vou aprender a praticar esportes?

Mito – O curso possui muita parte prática, mas para se tornar um profissional, é essencial conhecer o funcionamento completo do corpo humano. No Uninovafapi o aluno tem uma formação completa e multidisciplinar, alinhando teoria e prática em diversas áreas do conhecimento.

1. Eu sempre estarei em forma e com a saúde em dia por trabalhar nesta área?

Mito – Estar em forma estar em forma depende de uma série de fatores e não está ligado diretamente ao exercício da profissão. Na rotina de trabalho, você irá orientar e acompanhar os exercícios, o que não significa praticá-los.

1. O mercado de trabalho está em alta

Verdade – Principalmente por conta do aumento da procura por um estilo de vida mais saudável. As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e mudando seu estilo de vida. Com isso, a prática regular de exercícios aumentou a demanda pelo profissional de educação física no mercado

1. Poucas áreas de atuação

Mito – Dentro da educação física, como já mencionamos, há muitas possibilidades de atuação. Os profissionais podem trabalhar em centros de formação, empresas, hospitais, academias, etc. Além disso, também podem empreender. As melhores oportunidades estão com as pessoas mais bem formadas, por isso é fundamental escolher bem a instituição de ensino.

Deseja cursar Educação Física?