às 14:00:00

Mitos e Verdades: Engenharia Civil

A Engenharia Civil é uma profissão que está presente na vida e no futuro de todos, mesmo que isso não seja tão perceptível. O trabalho dos profissionais faz parte de tudo no nosso dia a dia e vai muito além da construção de prédios e casas.

Vamos conferir alguns mitos e verdades sobre a Engenharia Civil:

  1. Engenheiro Civil só constrói prédios

Mito – Essa é apenas uma das coisas que o engenheiro civil faz. Ele pode ser o responsável por rodovias, construções de pontes, canais de abastecimento de água e saneamento, análise do solo e muito mais.

  1. A construção civil é cada vez mais sustentável

Verdade – A profissão vem se reinventando e se adaptando à nova realidade. Com o auxílio de novas técnicas, materiais e tecnologias, os projetos e a execução incorporam cada vez mais a sustentabilidade.

  1. Engenharia só tem cálculo

Mito – Os cálculos são bem característicos do curso, de fato. Mas apesar disso, o curso envolve disciplinas como língua portuguesa, direito, marketing, desenho.

  1. O mercado de trabalho está crescendo

Verdade – A engenharia civil é cíclica. Atualmente a demanda do setor da construção civil está tendendo a um grande crescimento devido à retomada da economia. E vale ressaltar que as melhores oportunidades estão com as pessoas mais bem formadas, por isso é fundamental escolher bem a instituição de ensino em que irá se formar. O curso do Uninovafapi é referência no Piauí e região.

 

Quer cursar Engenharia Civil?


Fonte: