Mitos e Verdades: Nutrição

É possível observar que nos últimos anos houve uma mudança no consumo e na forma de alimentação. As pessoas estão mais preocupadas com uma alimentação consciente, livre de pesticidas, menos industrializada, mais saudável e que se encaixe na correria da vida moderna. Em decorrência desse cenário de mudanças, a demanda pelos profissionais da Nutrição aumentou consideravelmente.  A profissão se destaca no mercado de trabalho com diversas possibilidades de carreira para quem trilha essa carreira.

Confira alguns mitos e verdades sobre a Nutrição:

1. A carreira está em alta

Verdade – A procura por nutricionistas está crescendo. A maioria da população busca por melhorias nos hábitos alimentares. A reeducação alimentar, qualidade de vida e bem-estar vão muito além de apenas engordar ou emagrecer. Por isso, a ajuda de um profissional é indispensável.

1. O nutricionista só trabalhar em consultórios e hospitais

Mito - O nutricionista pode trabalhar em vários outros, como: postos de saúde, empresas produtoras e/ou fornecedoras do ramo de alimentação, restaurantes e outros. Além disso, também há possibilidade de trabalhar com docência e pesquisas científicas.

1. Estudantes podem atender pacientes durante a formação

Verdade – O curso de Nutrição do Uninovafapi proporciona essa experiência para os alunos no Centro Integrado de Saúde, onde ocorrem atendimentos reais à população. Acompanhados por professores e preceptores, os alunos começam os atendimentos ainda na graduação para aplicar os conhecimentos teóricos e se preparem bem para o mercado de trabalho.

1. É preciso saber cozinhar

Mito – Não é necessário. Durante o curso você irá conhecer bem os alimentos e suas propriedades, mas não há necessidade de saber cozinhar. A função do nutricionista é propor formas saudáveis de alimentação, mesclando sabor e apresentação.

Quer cursar Nutrição?