Uninovafapi realiza semana da Fisioterapia

O Centro Universitário Uninovafapi, através da coordenação de Fisioterapia realizou a I Semana da Fisioterapia, um evento em alusão ao dia do profissional da área. Os participantes contaram com uma programação repleta de conhecimento e experiência, com minicursos e palestras. Os participantes receberão certificado de 20h/a.

Durante os dias 24 e 25 de outubro foram realizadas as palestras no auditório Caneleiro. Compondo a mesa de honra do evento, estiveram presentes o reitor do Uninovafapi, Carlos Ramos, a pró-reitora, Renata Miyabara, o coordenador do curso, professor Valmor Macedo, o presidente do CREFITO 14, Rodrigo Amorim, e a representante do Centro Acadêmico de Fisioterapia, Yasmin Morais.

O reitor Carlos Ramos falou sobre a importância acadêmica de eventos desse porte para a formação e capacitação dos futuros profissionais que farão a diferença na sociedade. “São eventos assim que enriquecem nosso curso e fazem a gente abrir nossas perspectivas. Aproveitem bastante as atividades”.

Egresso da instituição, Rodrigo Amorim discursou sobre sua trajetória dentro da área e de conquistas que foram realizadas através do Conselho para os profissionais da área, principalmente com a mudança do cenário em decorrência da pandemia. “Estudem, porque o mercado de trabalho ainda não absorveu todo mundo”, aconselhou.

O professor Valmor Macedo reconheceu o engajamento dos alunos nas atividades do curso ao longo dos anos e pontuou que a coordenação preza pela formação de qualidade. “Procuramos fazer mais e trazer mais para vocês. O meu desejo é que vocês realmente aproveitem. As palestras foram escolhidas a dedo, com profissionais de referência e que tem atuação direta no mercado”, ressaltou o coordenador.