às 11:15:00

Uninovafapi realiza ação social em alusão ao Dia das Crianças

No mês de outubro, a PROPPEXI (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização) do Uninovafapi, juntamente com a Casa Santa Dulce dos Pobres, proporcionou para mais de 150 crianças entre 2 e 10 anos, uma festa em alusão ao Dia das Crianças.

A pró-reitora Renata Miyabara conta que para realizar a ação, o Uninovafapi contou com a colaboração das ligas acadêmicas, que auxiliaram com doações de brinquedos, kits odontológicos, kits lanche, orientação e muita diversão para as famílias presentes. "Foi uma ação maravilhosa e que rendeu outros tantos projetos de extensão curricularizada. Além de podermos partilhar uma boa prática com a unidade Iesvap – Afya, que realizou ação juntamente à outra unidade da mesma instituição, localizada em Parnaíba".

A ação foi decorrente de uma parceria, firmada em maio de 2022, entre a instituição e a Casa Santa Dulce dos Pobres, estabelecida na comunidade Dandara dos Cocais, que atende mais de 400 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos de uma comunidade carente. A parceria já pôde auxiliá-los com doações de livros e mobiliários para montagem de sua biblioteca. Hoje cerca de 10 crianças, entre 3 e 6 anos são atendidas na clínica odontológica do CIS Uninovafapi semanalmente. Também estão sendo desenvolvidos projetos de ação social atrelados à Extensão Curricularizada dos cursos.


Fonte: