às 08:59:00

Projeto de extensão promove reflexões sobre filmes/séries, músicas e obras

A coordenação do curso de Direito está com um novo projeto de extensão: “Direito Cinema, Música e Literatura em Debate”. O projeto é aberto para a comunidade acadêmica, egressos e demais interessados nos temas. Serão realizados diversos encontros ao longo do semestre.

O projeto busca auxiliar na dinâmica do processo de aprendizagem e reflexão e tem como proposta a promoção de discussões sobre temas que envolvem o Direito e suas diversas formas de influência na sociedade, por meio da exibição de filmes/séries, músicas, leitura de obras e posterior debate. “Buscamos, com isso, que os acadêmicos do curso de Direito sejam estimulados à reflexão e ao debate não apenas sobre os problemas especificamente jurídico, mas também sobre questões sociais que os circunda. Igualmente esperamos oportunizar um espaço de entretenimento qualitativo através de obras cinematográficas e literárias, previamente selecionadas, que possam construir as relações interdisciplinares, por meio da participação e do debate, enriquecendo o processo de ensino e buscando intensificar os potenciais da experiência de aprendizado” explica a professora Viviane Rios. 

O primeiro encontro será no dia 31 de março com um debate da obra da jornalista carioca Ana Paula Araújo, "Abuso: a cultura do estupro no Brasil". O bate-papo plural será mediado pela professora mestre Viviane Rios e pela especialista em Ciências Criminais, Nina Araújo Melo Leal. As inscrições estão sendo realizadas online.


Fonte: