Estudantes de Nutrição participam de reunião do CES

Os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Uninovafapi, da disciplina Políticas e Programas de Alimentação e Nutrição, acompanhados da professora Norma Sueli Alberto, participaram da 273a. Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES), que tinha entre as pautas a Segurança Alimentar e Nutricional.

Na oportunidade, os alunos foram saudados pelo Presidente do CES, Antônio Pitombeira, e receberam uma fala específica do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Neres Júnior, sobre a importância do SUS e de eles estarem participando do controle social na prática.

A professora Norma explica que entre as atividades práticas da disciplina Políticas e Programas de Alimentação e Nutrição está a vivência em alguma instância de controle social. "Durante a reunião, o Secretário de Saúde, Dr. Neres Júnior, se dirigiu diretamente aos alunos e fez uma fala sobre a importância do SUS, que este sistema será o principal campo de atuação deles, e sobre a importância deles estarem vivenciando o controle social da política de saúde".