às 10:00:00

CEMOV celebra 3 anos de atividades

A comemoração aos 3 anos do CEMOV (Centro Estudos dos Distúrbios do Movimento) aconteceu no dia 23 de abril, no Parque da Cidadania. O Centro foi criado pela professora do curso de Medicina, Denise Cury e faz parte de um projeto de extensão.

 

De acordo com a médica, o CEMOV surgiu a partir da necessidade da assistência profissional a pacientes com esse tipo de problema de saúde e atualmente atende mais de 500 pacientes com esse diagnóstico. “Nós sabemos que na assistência médica não é só importante no consultório. Levar informação também é essencial. Usamos os dados para promover pesquisa científica e devolver para a comunidade o que produzimos”, pontua Denise.

 

Lia Leal, é aluna do curso de Medicina e presidente do Cemov. Ela ressalta que o tripé da educação é muito bem desenvolvido dentro do projeto. Os alunos que participam do projeto são muito atuantes na pesquisa, ensino e extensão e já contam com 12 projetos submetidos no Comitê do Uninovafapi. “Os pacientes com esse diagnóstico têm tendência a ter sintomas depressivos e de ansiedade. Por isso, é muito importante realizar eventos como esse para promover o convívio com outros pacientes com o mesmo diagnóstico para que eles se identifiquem e socializem. É algo que a gente faz com muito amor e cuidado”, afirma Lia.


Fonte: