Uninovafapi proporciona dia de lazer com serviços para estudantes

Aconteceu ontem (6), a primeira edição do Day Off do Uninovafapi, marcada por muita diversão e descontração. Durante todo o dia, os alunos tiveram acesso gratuito a serviços como cadeira de massagem, cinema, aula de alongamento, espaço de beleza com corte, escova, maquiagem, design de sobrancelha. Além disso, foi montado um palco cultural aberto para manifestações culturais dos estudantes e também teve a presença de um DJ. Os serviços estiveram concentrados na área de convivência.

Proporcionar atividades prazerosas no tempo livre gera impactos positivos em várias áreas da vida do estudante, contribuindo com saúde mental, socialização, aprendizado, qualidade de vida e outros benefícios. A ideia do Day Off é fazer uma quebra na rotina, para que os alunos da instituição tenham um dia mais prazeroso e com atividades diferentes, gerando diversão e relaxamento no ambiente acadêmico.

O evento, idealizado e realizado pelo setor de Comunicação e Marketing do Uninovafapi, acontecerá uma vez a cada semestre. A colaboradora Gabriela Varanda esteve a frente da organização do evento e frisa a importância de quebrar a rotina. “A rotina é fundamental para a organização das atividades acadêmicas e tem seus benefícios. No entanto, as vezes é necessário sair dessa rotina para podermos desenvolver também outros aspectos, como a criatividade, e tirar o peso do dia a dia. O fundamental é sempre priorizar o seu bem-estar”.