Testes de proficiência: Confira seu local de prova

O Centro Universitário Uninovafapi aplicará o Teste de Proficiência (TP) para os cursos de Odontologia, Medicina e Direito, respectivamente nos dias 20, 26 e 27 de maio. O Teste é uma avaliação cognitiva sem caráter de seleção ou classificação, constituído de uma prova institucional que avalia individualmente se o ganho de conhecimento por parte do estudante está sendo contínuo e progressivo, e como o conhecimento está sendo elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas, importantes para o aproveitamento do internato e o desenvolvimento final do profissional.

Avaliação visa que cada estudante consiga acompanhar o seu desempenho acadêmico. O resultado é um bom indicador de autoavaliação durante a realização da graduação.

A avaliação do curso de Medicina contará com 120 questões com duração de 4 horas e 15 minutos. A prova dos cursos de Direito e Odontologia serão aplicadas com 80 questões e duração de 3h e 15 minutos. Os alunos podem conferir a localização da sala de aplicação da prova e orientações sobre o teste acessando o Canvas, conforme o tutorial a seguir:

Tutorial 1Tutorial para localização da sala

Informações importantes sobre o TP

No dia da prova:

1. Confira se seu caderno de prova contém todas as páginas e o número de questões correto (em número). Em caso negativo, peça outro caderno de prova ao aplicador.
  1. Confira o seu nome no cartão-resposta.
  2. Utilize somente caneta esferográfica azul escuro ou preta e não rasure o cartão-resposta.
  3. Quando não souber a resposta, assinale a alternativa que considere mais provável.
  4. Não deixe questões em branco ou assinale mais de uma alternativa, isso implica anulação da questão.
  1. Transponha suas respostas às questões do teste para seu cartão-resposta com atenção, conferindo o número da questão a que você respondeu e a alternativa (A, B, C, D ou E) assinalada para, em seguida, preencher o campo correspondente no cartão-resposta. Preencha todo o círculo, sem ultrapassá-lo.
  1. É proibido qualquer tipo de comunicação durante a prova, bem como o uso de aparelhos eletrônicos.
  1. O tempo de prova é de 4 horas e 15 minutos para a Medicina e 3 horas e 15 minutos para Direito e Odontologia, sendo previstos os 15 minutos, do tempo de prova, para o preenchimento do cartão-resposta.
  1. NÃO será permitido deixar o local de prova antes de transcorridas 2 horas de prova.
  2. Na saída, este caderno de prova deverá ser entregue juntamente com o cartão-resposta ao aplicador da avaliação.
  3. Você poderá levar APENAS o cartão-conferência para checar suas respostas posteriormente. Por isso, você receberá dois cartões-resposta: um para entregar ao aplicador e outro para levar para casa.
  4. Não se esqueça de assinar o cartão-resposta.
  5. Caso algum aluno seja visto colando, sua prova terá a nota zerada

Em 2022 o Teste de Proficiência será presencial.
    Dia 20/05 - Odontologia:
    Vespertino: 14h às 17h15