Projeto de extensão discute as perspectivas de carreiras do Direito

Na oportunidade, também houve o lançamento do livro “Trajetória de um Homem”

No dia 18 de maio de 2022, foi realizado no Centro Universitário UNINOVAFAPI, o projeto de extensão “Direito e Memória”, que teve como público alvo estudantes de todas as IES e profissionais interessados em entender mais sobre o tema. O evento teve a parceria e participação da diretoria do Núcleo de Memória do Tribunal de Justiça do Estado Do Piauí.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Augusto Batista de Lima, projeto tem como principal objetivo a discussão a respeito da importância da construção histórica das instituições e das personalidades marcantes da comunidade jurídica e discutir sobre as perspectivas de carreiras na área do Direito.

O coordenador avalia que o projeto contribuiu não apenas para a formação acadêmica dos discentes, como também para a socialização da discussão de temas relevantes e atuais de interesse da sociedade. “A principal atividade do projeto contou com um encontro aberto, com a apresentação do convidado DES. Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho e de sua experiência como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, bem como sobre a importância desse cargo para o Direito”, pontuou Alexandre.

Na oportunidade, também houve o lançamento do livro “Trajetória de um Homem”, que retrata a trajetória do autor, Des. Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, com a abertura para questionamentos e debates entre o convidado e os ouvintes e momento para assinatura das obras. O evento teve a presença de mais de 70 alunos do curso de Direito do Uninovafapi.